África e Eu?

Não sei o que escrever. Encontro-me num poço sem inspiração, não sei se é por achar que a minha relação com África é inexistente ou se é apenas o meu cérebro a não raciocinar.
Onde é que África está presente em mim? Qual é a minha relação com esse continente?
Apenas me consigo lembrar de coisas pequenas, mas que até são importantes para mim… Por exemplo, a música. Definitivamente que é algo bastante comum na minha vida, seja apenas para me ajudar a passar o tempo, ou seja, a dançar, com o Hip Hop, o Afro House ou Dancehall, consigo libertar-me, expressar-me e estes têm origem africana. Será que África me ajuda a libertar? Oiço África? Será apenas na música? E o café? E o motivo do meu bom humor matinal? O café é algo que hoje em dia dou como banal, porém também tem origem em África. Beberei eu África?
E a história? As colónias portuguesas em África? Terei família com origem africana? Digo com certeza que o país onde vivo influenciou África e África influenciou o meu país. UAU… Serei um produto dessa influência?
Se Portugal e África estão tão ligados, se ainda hoje presenciamos influência africana no nosso quotidiano, porque existe racismo em Portugal? Bastará existir diferenças para existir troça e desvalorização?
A meu ver, a multiculturalidade apenas é benéfica para todos e todos a devíamos “adquirir”.
Com estes pensamentos estarei eu a explicar a minha relação com África? Estarei a expressar-me?
Se oiço África, se danço África, se bebo África, se sou influenciada por África… é possível que mesmo que não transpareça, já tenha África dentro de mim?