Um soldado fracassado, mas um guerreiro por obrigação Francisco Santos

Esta história não é verídica e os factos Históricos foram alterados.
Numa manhã tenebrosa do ano de 1960, em Inglaterra, um dos recrutas que estava mobilizado para ir para a guerra na Tanzânia para lutar ao lado dos seus compatriotas para manter as suas colónias. Decidiu fugir com a sua mulher e o seu filho recém-nascido. Estando no cais para apanhar a embarcação em direção a Portugal, a polícia militar estava à procura desse jovem recruta para levá-lo de volta. O jovem casal de pais avistou um barco de pesca, velho, enferrujado e com mau aspeto, decidiram esconder-se na embarcação, mas um velho negro bem vestido, com um fato de gala em tons de preto e branco, parecia ser pele de zebra, um chapéu de côco e óculos de cego, mas não o aparentava ser, tinha uma aura diferente de todos os outros, disse com uma voz calma e com um sorriso simpático:
- “Uma moeda por viagem.”
O casal aflito deu de imediato a moeda ao homem, após isso, adormeceram subitamente dentro da embarcação.
Nessa longa viagem enquanto o casal e o seu filho estavam a dormir, passaram num portal misterioso e atracaram na Tanzânia, o local do qual o recruta queria tanto fugir.
Umas horas depois, quando o recruta acordou, o seu filho e a sua mulher não se encontravam na embarcação. Aflito, desorientado e cheio de medo, não sabendo onde estava, decidiu sair do barco e tentar encontrar pessoas, nativos, ou seja lá o que vivesse ali, para o ajudar.
Encontrou um pequeno grupo de pessoas armadas, que pelos vistos estavam à espera dele, entre eles o velho que o levara para ali.
Não sabendo a língua nativa, o velho deu uma poção roxa ao recruta, após dois golos ele começara a perceber o que os nativos estavam a falar, e o que estava escrito nas suas peles e roupas.
Entre esses homens estava o líder da tribo, um homem negro, robusto, alto, com uma grande barba e uma lança, e o líder falou para o recruta:
-“Tu vais nos ajudar a libertar dos ingleses e, em troca, nós libertamos a tua família!”
E assim começa uma aventura inesperada, cujo herói tinha tentado fugir, mas foi arrastado de uma forma diferente, e desta vez não tem volta a dar…