Essa história não é um conto de fadas Anilton Fernandes

Essa história não é um conto de fadas, mas sim a minha infância resumida numas folhas.
Eu tinha cinco anos, mas eu já andava. Não falava lá muito bem, mas já sabia tudo o que me rodeava, porque em Cabo Verde a justiça não é como na Europa. Ali tudo era lento quando se tratava de crimes. Eu era aquele menino com pouca idade, mas já sabia o que se passava naquele país.
Comecei a frequentar a escola com sete anos de idade, essa escola era a pior escola da Praia em termos de criminalidade. Eu tive de ir para lá porque a minha mãe não tinha o dinheiro para me pôr numa escola paga, que só quem tinha dinheiro ia para lá. Na escola para onde fui estudar havia um grupinho que achava que mandava na escola. Eles faziam bullying nos meus amigos só por causa do lanche…
Passados cinco anos, eu era mais crescido e fazia tudo sozinho. Eu ia para a escola de manhã às 8h30, eu chegava a casa às 13h30 da tarde, atirava a mal para cima da cama, depois ia comer e de seguida ia para casa da minha tia com os meus primos para ir para a praia. Eu ia para a praia todos os dias, só chegava a casa às 18h00, eu nem estudava…! Mas passava de ano…. Nem sei como isso era possível!
Passados dois anos, a minha mãe veio para Portugal e o meu pai já estava cá. Ficámos lá, eu e a minha irmã com a minha tia. Dois meses depois, a minha irmã veio também e eu fiquei lá… Fazia tudo o que eu queria! Passei para o 8º ano e não fui logo para a escola até chegar o dia de vir também para Portugal.
Cheguei a Portugal no dia 25 de novembro de 2016. Nunca pensei que Portugal fosse tão lindo, mas com o tempo comecei a ficar farto de estar aqui… queria voltar a Cabo Verde. Houve uma altura que só ficava em casa, até que comecei a ter novos amigos nesta escola. Já gosto mais de cá estar e fazer parte deste país.