Moçambique é maningue nice Zahra Ismail

Nasci e vivi,até aos meus 17 anos em Moçambique,mas propriamente em Maputo.
Desde que abandonei o meu pais nada me resta, sem ser as grandes memórias que levei comigo e as saudades que tenho da familia e das comidas tipicas, desde o caril de amendoim a mocapata com camarão.
Apesar do pais estar a enfrentar dificuldades, eu posso garantir que "Moçambique é maningue nice", é um pais em que as pessoas sempre têm motivo para celebrar e conviver,e quando não têm, inventam , é um pais onde a união prevalece, é um pais que detém destinos tropicais maravilhos que vale a pena visitar, sem contar que possui uma gastronomia unica e saborosa.
Enfim, desde que nasci que estou rodeada pela cultura moçambicana desde o uso da capulana que é um tecido tipico do pais, a marrabenta que é o estilo de dança que representa o pais no mundo artistico.
Moçambique permitiu-me vivenciar experiências inesquecíveis, tais como o pidjonson que jogava com as minhas amigas quando era criança, as vezes que dancei marrabenta em eventos culturais na escola e nas festas em familia, as vezes em comprava uma capulana para que fosse feito uma peça de roupa,as vezes em que viajei para praias belissimas, os grandes almoços de familia aos domingos a desfrutar da matapa com arroz, entre outras.
A expressão "Moçambique é maningue nice", significa "Moçambique é muito bom", e ao meu ver a melhor expressão para caracterizar este país.